36 Ferramentas para Envio de Email Marketing

36 Ferramentas para Envio de Email Marketing

Ter uma lista de emails (responsiva ou seja que responde) é uma maneira de manter o relacionamento com sua audiência e de trazer tráfego para o seu negócio. Se você não tem uma lista, pode começar criando utilizando a Squeeze Page entregando uma Recompensa Digital.

Muitas vezes ao fazer um disparo para uma lista, olhando na estatística oferecida da ferramenta, eu notava que apareciam pessoas que abriam os emails, tinha emails lidos e até cliques, mas eu não tinha retorno ou não notava tráfego no site. Então seu sempre tive dúvidas desses serviços se realmente entregavam o email e me pareciam que faziam uma maquiagem nos dados, então é bom ficar atento se realmente seus emails são entregues.

Ao longo do tempo eu sempre me perguntei como ter certeza que os emails chegam na caixa de entrada ou melhor que não vão direto para lixeira ou para spam ?

Existe uma série de critérios que fazem seu email  ir para a lixeira ou spam, por exemplo algumas palavras reservadas e o formato do seu email marketing. Porém se você não tiver uma ferramenta que tenha reputação de envio realmente seu email não vai chegar.

A seguir listo 36 Ferramentas para você enviar o seu email marketing e gerênciar sua lista, mas destaco a Ferramenta Mailchimp que mais utilizo nos meus projetos e já explico os motivos.

Um outro requisito bem importante se você deseja manter um relacionamento com sua lista e gostaria de automatizar o envio é de escolher a ferramenta que possui um sistema de auto-responder. Isso quer dizer que você pode criar uma sequência de emails e programar de forma automática esse envio.

Por exemplo: A pessoa que baixou o seu e-book, vai passar a receber uma sequencia de emails que você vai agendar, assim você passa a manter um relacionamento automatizado com ela. Isso vai te ajudar a gerênciar listas grandes de emails e vai saber por exemplo quantas pessoas leram, quantas clicaram e vai entender se aquele email faz sentido para sua audiência.

Também um requisito muito importante e garante a entrega do email na caixa de entrada é a chamada dupla confirmação do email ou seja a pessoa digita o email para baixar a recompensa e em seguida é avisada que vai chegar no email dela essa confirmação. Dessa maneira os emails são validados e vamos dizer que acabam tendo reputação para receber seus email marketing, porque ela autorizou que quer receber.

Por isso o Mailchimp possui basicamente os requisitos que são:
– Reputação para enviar o email, porque ela não aceita emails falsos (e ela vai te penalizar se você inserir emails falsos);
– Sistema de dupla confirmação que garante que a pessoa autoriza receber os seus emails;
– Sistema de auto-responder para automatizar envios periódicos para sua audiência.

Aliado a esses recursos ela também disponibiliza o envio de 12.000 emails grátis mensalmente, então para quem esta começando é bem interessante e se precisar de mais envios tem um custo bacana.

Para quem for usar direto da ferramenta do Mailchimp  ele permite o envio de 12.000 emails, mas somente o cadastro de 500 emails ou seja envio é uma coisa e ter cadastro de emails é outra e ai você paga um custo mês para poder ter mais emails no cadastro.

Porém para quem usa wordpress, existe um plugin chamado MyMail, que vai te dar a possibilidade de usar o sistema de envio de 12.000 emails mês da mailchimp e consequentemente a reputação dela para entregar na caixa de entrada, mas o MyMail possui seu próprio sistema de disparo e auto-responder. Isso quer dizer que você não tem limites para cadastro de emails!!!

Se você tiver interesse em implementar esse sistema da MyMail e tiver dúvidas sobre a configuração fale comigo no sandro.lifex@gmail.com

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